A segunda Unidade de Saúde Familiar (USF) da Guarda abre portas na segunda-feira. A USF Carolina Beatriz Ângelo vai ser inaugurada no Centro de Saúde da cidade, nas Lameirinhas, e vai servir cerca de 6.700 utentes.
Segundo a Unidade Local de Saúde (ULS) guardense, «a atividade funcional da USF decorrerá no Centro de Saúde da Guarda e nas extensões de saúde da Vela e Gonçalo». Coordenada pela médica Catarina Monteiro, a nova USF é formada por uma equipa de 13 profissionais, cinco médicos, cinco enfermeiros, três assistentes técnicos e ainda cinco médicos internos de MGF [Medicina Geral e Familiar]. A unidade «presta cuidados de saúde personalizados à população inscrita – consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários – e compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento», adianta a ULS da Guarda em comunicado.
A USF Carolina Beatriz Ângelo será inaugurada na segunda-feira, pelas 10h30 e funcionará todos os dias úteis, entre as 8 e as 20 horas. Será a terceira da ULS, onde já funcionam A Ribeirinha (Guarda) e a Mimar Mêda (Mêda).