A Unidade Local de Saúde da Guarda está a recrutar obstetras e ginecologistas para completar a escala de alguns dias deste mês e em agosto para evitar os problemas do Verão que passou no Bloco de Partos do hospital. A administração já publicou o anúncio em jornais nacionais e da região, assim como nas redes sociais, e pretende-se garantir o funcionamento do Bloco de partos e a Urgência Obstétrica numa altura de férias de alguns dos clínicos do quadro.
A administração da ULS da Guarda não quis prestar declarações ao jornal O INTERIOR, dizendo apenas que a situação é transversal a muitos hospitais portugueses nesta altura do ano.
Na Guarda, são precisos médicos obstetras e ginecologistas para assegurar o funcionamento do serviço em regime de prestação de serviços para dia 17 deste mês, das 9 à meia-noite, e para dia 20, da meia noite às 9 da manhã. Sem estas contratações a situação complicar-se entre as 9 da manhã de 29 de julho e as 9 da manhã de 1 de agosto. São três dias sem médicos escalados no bloco de partos e Urgência obstétrica.