Sociedade

Troço final da A25 concluído em 2020

Foi assinado esta tarde o contrato da empreitada para a construção do troço final da A25, entre Vilar Formoso e a fronteira, numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro António Costa e do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

A futura ligação em perfil de autoestrada à espanhola A62 – Autovia de Castilla deverá ficar construída no segundo trimestre de 2020

representa um investimento de 13,2 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP). A obra consistirá na execução de um troço com 3,5 quilómetros de extensão, a reformulação do atual nó de Vilar Formoso, a construção de um viaduto com 330 metros de extensão sobre a ribeira de Tourões e construção de dois ramos de acesso ao nó de Fuentes de Oñoro, já em território espanhol.

Apesar de esta não ser uma obra do agrado da autarquia de Almeida e da população de Vilar Formoso, pois vai desviar o trânsito da vila, do governo e da IP ficou a promessa de que irá ser encontrada «uma solução». Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Ana Eugénia Inácio

Deixar uma resposta