O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) – o único que se encontrava ainda em protesto – anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve.
A decisão foi comunicada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, após o plenário de trabalhadores do sindicato que decorreu esta tarde em Aveiras de Cima. Este surgiu depois do insucesso do acordo mediado pelo Governo, numa reunião realizada este sábado que durou cerca de 10 horas, e que terminou de madrugada.
A paralisação, que começou na segunda-feira, dia 12, foi inicialmente convocada pelo SNMMP e pelo Sindicato Independente dos Motoristas (SIMM). Este último desconvocou o protesto na quinta-feira à noite, após um encontro com a Associação das Empresas de Transportes de Mercadorias (ANTRAM) sob mediação do Governo.
Apesar da desconvocação da greve, Francisco São Bento admitiu, à saída do plenário que «caso a ANTRAM demonstre uma postura intransigente na reunião do próximo dia 20 de agosto» o SNMMP voltará a convocar novo protesto.