Sociedade

Suspeito de vários furtos na Guarda fica em prisão preventiva

Escrito por Luís Martins

A PSP deteve um homem de 32 anos, na Guarda, por roubo por esticão de mala a uma senhora com 83 anos, sobre o qual já havia vários inquéritos a decorrer.

Segundo o Comando Distrital da polícia, o indivíduo foi detido «em flagrante delito» na passada quinta-feira com a colaboração de um bombeiro voluntário da cidade. «Sobre o detido existia há vários meses uma investigação em curso, com seis inquéritos a decorrer por suspeitas de crimes de natureza idêntica e “modus operandi” semelhante», refere a PSP em comunicado enviado a O INTERIOR.

Os agentes da esquadra da Guarda recuperaram os objetos furtados à octogenária, a quem foram devolvidos, e posteriormente numa busca domiciliária apreenderam vários bens resultantes de outros furtos.

Entre eles estão duas chaves de uma viatura BMW, dois pares de ténis e uma mochila com diverso material supostamente utilizado para arrombamento de portas.

A PSP recuperou ainda um par de calças de fato de treino e um blusão desportivo, bem como três computadores portáteis, uma aparelhagem, um martelo demolidor elétrico. Presente a tribunal no dia seguinte, o suspeito ficou sujeito a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply