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SEO e E-commerce: uma parceria de sucesso

Seo
Escrito por Efigénia Marques

Aplicar uma estratégia de SEO a uma loja de e-commerce, permite que os produtos sejam encontrados online no momento exato em que os consumidores com potencial estão à procura deles.

Conheça as vantagens do SEO para e-commerce, e como aplicar uma estratégia eficaz que aumentará as visitas ao seu site.

O que é SEO para E-commerce?

SEO aplicado a E-commerce consiste em garantir que as páginas dos produtos apareçam nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa orgânicos do Google. Isso afeta diretamente o número de visitas ao site e, consequentemente, as vendas. Quanto mais longe da primeira página ficar, menos tráfego irá ter.

Quais são as vantagens do SEO para E-commerce?

Para o sucesso de uma loja de e-commerce, é essencial ter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa do Google porque:

  • Aumenta a credibilidade da marca: As primeiras posições nos motores de busca, dão a sensação de credibilidade aos potenciais compradores.
  • Gera um maior alcance: Ajuda a loja online a receber mais visitas, e consequentemente, expande o alcance da marca organicamente.
  • Impulsiona o reconhecimento da marca: A maioria das lojas de e-commerce utilizam a otimização dos motores de busca para obterem reconhecimento de marca a baixo custo.
  • Melhora a experiência do usuário: Uma forte experiência do usuário gera conversões. Uma análise SEO ajuda a rever o site, permitindo posteriormente otimizar a sua usabilidade.

Como aplicar SEO a E-commerce?

Conheça os 7 passos para aplicar uma estratégia de SEO a uma loja de e-commerce.

  1. Pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é o primeiro passo para realizar uma estratégia de SEO. É importante conhecer os termos que os potenciais compradores utilizam, para posteriormente otimizar as páginas do site.

Existem várias ferramentas que podem ajudar nesta pesquisa:

  • Keyword Tool;
  • Google AdWords: Keyword Planner;
  • SEMRush.

Outra maneira de identificar as palavras-chave ideais é pensar nos termos que os potenciais compradores utilizam, quando pesquisam pelos produtos, realizando um brainstorming.

Depois de realizar uma lista de palavras-chave, as páginas da loja online devem ser otimizadas incluindo as mesmas.

  1. Título e meta descrição

O título da página e a meta descrição são de grande importância e, influenciam a taxa de cliques de uma página.

Enquanto o título fornece ao usuário uma visão rápida do conteúdo, a meta descrição é um breve resumo da página.

As palavras-chave devem ser usadas em ambos, mas sem excessos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

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