Covid-19 Sociedade

Saiba quais são as escolas abertas para receber filhos de pessoal hospitalar e de emergência

Escrito por Luís Martins

A EB de Santa Clara, na Guarda (na foto), é a única escola aberta na cidade para garantir, a partir desta segunda-feira, as refeições dos alunos mais carenciados e acolher os filhos dos trabalhadores das áreas da saúde e emergência

Segundo dados da Direção-Geral dos Estabelecimento Escolares (DGEstE), há uma escola por concelho no distrito da Guarda com essa finalidade. São elas a EB e Secundária Padre José Augusto da Fonseca (Aguiar da Beira), EB e Secundária Dr. José Casimiro Matias (Almeida), EB e Secundária Sacadura Cabral (Celorico da Beira), Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, EB e Secundária de Fornos de Algodres e Secundária de Gouveia.

A EB e Secundária de Manteigas, EB e Secundária da Mêda, as Secundárias de Pinhel e Sabugal, bem como a EB de Seia, a Secundária Gonçalo Anes Bandarra (Trancoso) e a EB e Secundária Tenente Coronel Adão Carrapatoso (Vila Nova de Foz Côa), são outras das escolas indicadas pela tutela.

Na Cova da Beira, além da Pêro da Covilhã, funcionam a EB e Secundária Pedro Álvares Cabral (Belmonte) e a EB Jão Franco (Fundão).  

 

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento