A PSP capturou um corço na cidade da Guarda após o alerta de vários cidadãos, tendo sido avistado nas imediações do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).
O animal foi recolhido esta quarta-feira por elementos da Brigada de Proteção Ambiental (BriPa), do Comando Distrital da Polícia Segurança Pública, com o apoio dos polícias da esquadra da Guarda e colaboração do piquete do canil municipal
«O cervídeo, um animal selvagem, deambulava desorientado numa artéria no centro urbano da Guarda. Durante a ocorrência embateu em viaturas que circulavam na faixa de rodagem, sem provocar danos significativos ou ferimentos graves, sendo encurralado numa propriedade privada, facilitando assim a sua captura», adianta a PSP.
Com cerca de dois anos, o corço foi assistido pelo veterinário municipal, que, após verificar o seu estado de saúde, ordenou a sua libertação, tendo sido libertado «numa área em estado selvagem e natural, adequada para o efeito e onde permanece uma população da mesma espécie».