A PSP deteve três homens por tráfico de estupefacientes na Guarda e apreendeu mais de 39 mil euros em numerário.
Segundo o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública, os suspeitos, de 61, 35 e 33 anos, foram detidos na passada terça-feira por elementos da Esquadra de Investigação Criminal no âmbito de investigação que decorria há cerca de 10 meses e que culminou com a realização de buscas domiciliárias às residências dos suspeitos.
Nestas ações a PSP apreendeu 24,68 gramas de liamba, 0,16 gramas de haxixe e 39.369,90 euros em numerário, bem como quatro recipientes de plástico (com capacidade de 5 litros cada) com resíduos de liamba, quatro telemóveis, dois moinhos e uma balança digital. A polícia recuperou ainda 25 munições de 6.35mm, uma arma de fogo modificada, uma arma de alarme ou salva, um bastão de madeira e uma bengala de pega curva ocultando no interior um cabo de aço flexível.
A PSP confiscou também três motociclos, dois automóveis ligeiros, dois ciclomotores e um reboque para motociclos. Presentes a tribunal na quinta-feira para primeiro interrogatório judicial, um dos detidos ficou sujeito a apresentações bidiárias na esquadra da PSP da Guarda e proibido de exercer a atividade profissional em determinada área da cidade.
O suspeito em causa ficou ainda sujeito ao pagamento de uma caução de 5.000 euros e está proibido de sair do concelho da Guarda e de contactar os coarguidos e testemunhas. «A outro arguido foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias na PSP da Guarda, proibição de sair do país e proibição de contactar os coarguidos e testemunhas; e o terceiro ficou sujeito a termo de identidade e residência e à proibição de contactar coarguidos e testemunhas», refere a PSP em comunicado enviado a O INTERIOR.