Sociedade

Projeto do CICS-UBI vence bolsa de inovação da Ordem dos Farmacêuticos

Farmácia
Escrito por Efigénia Marques

O projeto COMBINE (“CombinatiOn aptaMer-drug Based therapeutics for ocular neovascular dIsease: wheN two are bettEr than one”) foi distinguido pela Comissão Avaliadora CABInov da Ordem dos Farmacêuticos com a Bolsa de Inovação (BInov), no valor de 3.500 euros.
Este projeto envolve uma equipa multidisciplinar que inclui os investigadores do CICS-UBI Cândida Tomaz, Carla Cruz, Fani Sousa, Paulo Almeida, Elisa Cairrão, Tiago Santos, Jéssica Nunes, André Miranda, Bruno Baptista, Margarida Lourigo e David Nabais; com a colaboração de João Castro de Sousa (Hospital de Leiria), Fátima Santos (Centro Nacional de Biotecnología, Madrid) e Joana Mesquita (Allergan®).
O COMBINE está a trabalhar no desenvolvimento de um sistema terapêutico inovador com biodisponibilidade prolongada e entrega direcionada para tratamento de patologias oculares resultantes da neovascularização. A entrega do prémio teve lugar em Lisboa, durante o Simpósio Científico “Lições de uma pandemia para o futuro do sistema de saúde e da sociedade”.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento