Sociedade

Projeto da autarquia distinguido pela agência Erasmus +

Escrito por Jornal O Interior

O Projeto “Covilhã. Forma II”, concretizado pelo município em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, foi distinguido com o prémio “Boas Práticas pela Agência Nacional Erasmus + EF”.
Este galardão é atribuído a organizações cujos projetos apresentaram «elevada qualidade e representaram uma boa prática no Erasmus + em Portugal». Entre os critérios considerados para avaliação de projetos na área da Juventude, Educação e Formação estão o impacto das iniciativas, grau de inovação, sustentabilidade, gestão financeira e comunicação. O consórcio “Covilhã.Forma” foi criado em 2014 para dar uma resposta a cinco escolas do concelho, de forma de potenciar a empregabilidade dos jovens. O projeto incluiu um pacote de medidas, entre as quais a promoção do ensino profissional.
De acordo com a autarquia, «os objetivos definidos começaram a dar frutos no que diz respeito à empregabilidade de jovens profissionais competentes e consequentemente a sua fixação no concelho». Além disso, o projeto «teve também um papel importante no combate ao abandono e ao absentismo escolar, proporcionando oportunidades e experiências de caráter internacional aos mais jovens, potenciando a qualidade organizacional das escolas e aumentando a sua visibilidade». Os resultados alcançados levaram a Câmara da Covilhã a dar continuidade ao consórcio.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta