A Câmara da Guarda aprovou esta segunda-feira a abertura dos concursos públicos para a iluminação de Natal e a organização do evento “Guarda, a Cidade Natal”. Os procedimentos foram aprovados por unanimidade, com a autarquia a gastar mais de 214 mil euros na Guarda Cidade Natal e 117 mil euros na iluminação natalícia, num total de 331 mil euros.
Para o presidente da Câmara, trata-se de retomar a normalidade na próxima quadra natalícia com um evento que já é «uma tradição» na Guarda. A novidade é que este ano o município vai seguir as recomendações de poupança de eletricidade do Governo. Desde logo, a iluminação de Natal só será ligada a 6 de dezembro e não no dia da cidade, a 27 de novembro, e estará ligada das 18 horas à meia-noite.
A abertura dos concursos públicos para a organização da Cidade Natal e a instalação da iluminação natalícia não mereceu grandes reparos da oposição. Apenas o vereador socialista, Luís Couto, chamou a atenção para a necessidade poupar energia nos próximos tempos. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.