Sociedade

PJ desarticula rede de tráfico de droga na Cova da Beira

Escrito por Luís Martins

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro homens suspeitos de integrar uma rede de tráfico de estupefacientes que atuava na Cova da Beira e apreendeu 250 doses de heroína.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda, a detenção aconteceu na última terça e quarta-feira na sequência de uma investigação desenvolvida desde final de 2019 sobre a atuação de grupo, «devidamente articulado», que se dedicava ao tráfico.

A operação culminou com sete buscas, que permitiram apreender 250 doses de heroína, balanças de precisão e equipamentos de comunicações móveis. «Os detidos, um mecânico e os restantes sem ocupação profissional, têm idades compreendidas entre os 45 e os 54 anos, três deles com antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes», adianta a PJ em comunicado enviado a O INTERIOR.

Submetidos a primeiro interrogatório judicial, dois dos arguidos ficaram em prisão preventiva e um terceiro está obrigado a apresentar-se semanalmente à autoridade policial da sua área de residência e proibido de contactar os restantes arguidos.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento