Sociedade

Oposição chumba pedido de empréstimo de 7,6 milhões de euros da Câmara da Guarda

Escrito por Luís Martins

O pedido de empréstimo de longo prazo de 7,6 milhões de euros para financiamento de investimentos municipais foi chumbado pela oposição na reunião da Câmara da Guarda desta segunda-feira.

Chaves Monteiro manteve a decisão anterior dos três vereadores do PSD votarem contra, enquanto Adelaide Campos (PS), também votou contra alegando que a maioria relativa do PG (três eleitos), liderada por Sérgio Costa, está «a por em causa o futuro e a sustentabilidade financeira do município».

Perante o chumbo do empréstimo, Sérgio Costa anunciou que «ainda hoje» vai mandar suspender as obras «que já estão em curso», relacionadas com «os incêndios de 2022 e as intempéries, bem como com a reabilitação do parque infantil do Parque Urbano do Rio Diz e dos estaleiros municipais». O presidente do município acusou a oposição, e nomeadamente o PS, de «querer provocar o caos».

Votação diferente mereceu a contração de um empréstimo, também de longo prazo, mas de 1,1 milhões de euros para compra de novos autocarros, que foi aprovada por unanimidade.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply