Sociedade

O Governo está a «rever o modelo de financiamento das instituições», disse a Ministra do Ensino Superior no IPG

Img 5332
Escrito por Sofia Pereira

A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, o Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira e o Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, participaram esta manhã na Assembleia Participativa sobre a Implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável onde se falou de “Educação de Qualidade”.

Elvira Fortunato afirmou que as instituições de ensino, como o Instituto Politécnico da Guarda, «têm uma importância muito grande para a região onde se inserem. Têm um papel fundamental, atraem empresas, pessoas e recursos altamente qualificados».

O Ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e a Deputada Socialista da Assembleia da República, Alexandra Leitão, vieram defender a redução gradual das propinas até ao desaparecimento das mesmas. Os estudantes subscrevem a sugestão para além de também reivindicarem melhores condições de residência e não só.

No Instituto Politécnico, a Ministra Elvira Fortunato, não quis comentar a opinião de Manuel Heitor, mas afirmou que o Governo está a «rever o modelo de financiamento das instituições de Ensino Superior, que vai entrar em funcionamento no próximo ano letivo. Todas as questões relacionadas com os problemas que existem, cada especificidade que cada instituição tem… serão tidas em conta».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply