Sociedade

«Não são as portagens que desencorajam os turistas», diz ministro Pedro Siza Vieira

Escrito por Sofia Craveiro

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou, hoje na Guarda, que com «as vantagens destes territórios e todas as riquezas que nos são mostradas na Feira Ibérica de Turismo, não são as portagens que desencorajam os turistas de aqui virem,como temos visto pelo crescimento dos números nestes últimos anos».

O governante inaugurou esta quinta-feira a sexta edição da FIT, onde, em declarações aos jornalistas, acrescentou que, «no caso dos veículos de mercadorias, as portagens [de auto-estradas do interior] são as mais baratas do país».

Durante a sua intervenção, o presidente da Câmara da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, recordou o sucesso desta feira e apelou ao ministro para intervir na situação da Dura Automotive, sublinhando que a perda do atual principal cliente vai «prejudicar a manutenção dos 160 postos de trabalho e a criação de riqueza neste território».

O autarca pediu a Siza Vieira que use a sua «magistratura de influência» junto do conselho de administração da empresa, situada no Carregado, onde poderá ter «capacidade de transferir algum trabalho» para a unidade de Vila Cortês do Mondego, no concelho da Guarda.

A Feira Ibérica de Turismo decorre até domingo no Parque Urbano do Rio Diz. A edição deste ano conta com cerca de 500 expositores e o tema é o turismo de interior. A província espanhola La Coruña é o destino convidado. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta