Sociedade

Mulher detida na Covilhã por abandonar filha de 3 anos em casa

Escrito por Luís Martins
Segundo o Comando Distrital de Castelo Branco, a detida deixou a filha de 3 anos sozinha em casa, «com frio e evidentes sinais de falta de higiene há algum tempo». refere a polícia em comunicado, onde adianta que a detenção aconteceu no último domingo.
«A PSP deslocou-se a um estabelecimento comercial em virtude de existirem distúrbios no interior, provocados por uma mulher de 42 anos que, se apurou posteriormente, estar alcoolizada. Por ser do conhecimento desta Polícia que a interveniente possui uma filha e que naquele momento poderia estar numa situação de vulnerabilidade e abandono, foram de imediato realizadas diligências urgentes para localização da criança. A menor foi encontrada trancada numa das divisões da habitação da sua progenitora, sem quaisquer condições de salubridade e de mínimo conforto», refere a PSP.

A menina foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde continua internada para observação, aguardando-se entretanto que a autoridade judiciária decida as medidas de coação a aplicar à progenitora e resolva a situação da criança.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento