Sociedade

Motoristas de matérias perigosas seguem para nova greve

Escrito por Sofia Craveiro

Após o falhanço nas negociações entre a ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), será hoje apresentado um pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, feriados e fins de semana, de acordo com declarações prestadas por Pedro Pardal Henriques, porta-voz e advogado do sindicato, à Rádio Observador. A nova paralisação deverá ocorrer a partir da primeira semana de setembro – pelo facto de o pré-aviso ter obrigação de ser entregue  pelo menos 10 dias antes da greve – contudo  não foi ainda anunciada data concreta.

As negociações de ontem, entre patrões e trabalhadores, falharam após a ANTRAM se recusar a iniciar qualquer processo de mediação com imposições colocadas à partida, pelo SNMMP. Este último afirmou ter desconvocado a greve por pretender negociar, mas mantém a reivindicação de mais 50 euros mensais no subsídio de operações, e de que todo o trabalho suplementar dos motoristas seja efetivamente remunerado. Com isto voltou-se à estaca zero, e nada foi negociado.

Francisco São Bento, presidente do SNMMP, irá hoje fazer um anúncio às 13 horas, em Aveiras de Cima, onde deverá revelar mais informações sobre os próximos protestos.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta