Sociedade

Missão Continente e Tony Carreira doaram mais de 4.500 euros à Aldeia de Crianças SOS da Guarda

Img 7459
Escrito por Efigénia Marques

À margem do concerto no NERGA e do aniversário da Missão Continente o artista visitou a instituição presenteada com o valor angariado na venda dos bilhetes

No âmbito da celebração dos 20 anos da Missão Continente e da respetiva digressão solidária, Tony Carreira visitou, este sábado, a Aldeia de Crianças SOS da Guarda. Nessa visita ficou a conhecer melhor a missão e o trabalho desenvolvido na instituição e entregou o cheque no valor de 4.522,12 euros.
Após a visita, Tony Carreira revelou a O INTERIOR que «dentro das coisas más acho que há aqui uma trabalho feito com muita dignidade, e isso é muito importante. É um projeto muito bonito, muito bem pensado e que é necessário». Quanto à possibilidade de algumas das crianças da Aldeia SOS serem bolseiros da Associação Sara Carreira o artista considera que «o trabalho associativo é exatamente esse, é as associações colaborarem umas com as outras» e «fico muita feliz» se isso acontecer. A Guarda foi o quinto concerto da “Tour por Todos” e o artista considera que até agora o balanço é bastante positivo, «mas este balanço só acontece porque somos muitos a ajudar. O que vemos aqui é a solidariedade e os concertos só acontecem com a ajuda de todos».
Daniel Lucas, diretor da instituição, adiantou que o valor atribuído pela Missão Continente e Tony Carreira tem como destino «colocar mobiliário novo e eletrodomésticos numa das casas que está a ser reabilitada». Porém «é um dia fantástico. Não só pelo donativo que já tem um destino, mas também a presença do Tony, esta generosidade, esta relação que ele foi criando neste pouco tempo que este esteve aqui com as crianças e os colaboradores, também nos dá aqui um alento para continuarmos a nossa missão», acrescentou. A Aldeia SOS tem como principal missão «conhecer estas crianças e dar-lhes o conforto e ter aqui um lado muito reparador a nível emocional para que nós consigamos recuperar algum tempo perdido da sua infância que não tiveram devido a negligência, abusos, mau trato, etc. E nós estamos aqui para dentro de toda esta possibilidade com os parceiros que temos, podermos dar aqui a volta, quebrar alguns ciclos e recuperar e sermos reparadores na vida destas crianças», relembrou o responsável.
Sara Correia, diretora da loja Continente-Modelo da Guarda, justificou a escolha da Aldeia SOS com mérito do trabalho feito ao «ajudar crianças em situação de risco num ambiente familiar é claramente meritório da nossa ajuda». Destacou ainda o espírito de solidariedade dos guardenses que «foram fantásticos e aderiram de uma forma grandiosa a este concerto que vai ajudar duas instituições». Sérgio Costa, presidente da Câmara municipal da Guarda, que também esteve presente na visita do artista à instituição, realçou a importância destas iniciativas, porque «é cada vez mais importante na sociedade de hoje que tantos de nós no nosso dia a dia não damos conta do trabalho destas instituições».
Metade do valor de cada bilhete para o concerto, que se realizou no NERGA, reverteu para a Associação Sara Carreira e a outra metade para uma instituição local que, neste caso, foi a Aldeia de Crianças SOS.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply