Sociedade

Mestrado em Branding e Design de Moda recebe acreditação máxima

Ubi
Escrito por Efigénia Marques

O Mestrado em Branding e Design de Moda, ministrado pela Faculdade de Artes e Letras (FAL) da Universidade da Beira Interior (UBI), em associação com a Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia (IADE), recebeu acreditação para seis anos, o período máximo legalmente permitido.
«O número significativo de alunos estrangeiros matriculados e a participação na Rede Internacional de Investigadores de Cultura, relevante para o curso, são dois dos aspetos positivos referidos durante a avaliação», revelou a UBI. Na vertente tecnológica, cientifica e artística, o relatório da Comissão de Avaliação Externa (CAE) da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior destaca a frequente participação dos alunos em desfiles e concursos de Design de Moda, bem como dos docentes do curso enquanto elementos de júri em concursos da área e em funções executivas e consultivas em projetos destinados ao desenvolvimento da região. «Com uma ampla oferta de infraestruturas disponíveis para os alunos nas duas instituições (UBI e IADE), nomeadamente ateliers, laboratórios, bibliotecas, estúdios e uma agência escola, o CE pretende satisfazer uma área de atividade profissional, relacionando o design de moda com o branding, numa estratégia de ensino multidisciplinar que envolve áreas científicas de design de moda, marketing e branding, ciência e tecnologias têxteis e ciências sociais e humanas», acrescenta a instituição de ensino superior.
Neste momento as candidaturas para o mestrado em Branding e Design de Moda estão abertas até dia 16 de junho.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply