O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) colocou mais 251 alunos na segunda fase de acesso ao ensino superior, cujos resultados foram divulgados este domingo pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação.
«Entre os alunos que vão concretizar a sua colocação nesta segunda fase com matrículas e os que entrarão pelos concursos especiais, como os estudantes internacionais, o próximo ano letivo representará um dos períodos de maior ocupação de sempre do Politécnico da Guarda», considera Joaquim Brigas, presidente do IPG, numa nota enviada a O INTERIOR.
Na sequência da primeira fase de acesso, concluída em agosto, matricularam-se 417 estudantes dos 511 colocados, pelo que o IPG estima iniciar o ano letivo 2024-2025 «com 668 novos alunos». Segundo Joaquim Brigas, «as nossas escolas e os nossos cursos estão melhor preparados que nunca para fornecer a estas mais de seis centenas de novos alunos um ensino de alta qualidade, proporcionando-lhes o envolvimento em projetos de investigação aplicada e de empreendedorismo e dando-lhes acesso a múltiplas oportunidades de mobilidade para universidades do espaço europeu».