O antigo sindicalista Luís Garra apresentou na tarde desta quinta-feira o livro “Inverno do Futuro – Reflexões, experiências e sentimentos em tempo de vida suspensa”. A sessão decorreu na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL).
A obra aborda as «vivências e reflexões» que o autor foi fazendo no decurso da pandemia da Covid-19 e do confinamento. Neste livro, Luís Garra questiona a «origem» do coronavírus e aventura-se no mundo da «especulação», apesar de «não ter certeza absoluta», mas diz acreditar «firmemente» que, «independentemente da sua origem, a Covid-19 serviu para enriquecer alguns e empobrecer a maioria».
A obra foi apresentada pelo diretor de O INTERIOR e da Rádio Altitude, Luís Baptista-Martins, e por Aires Antunes Diniz, professor e investigador. Na assistência, marcaram presença Álvaro Amaro, antigo eurodeputado e ex-presidente da Câmara da Guarda; Amélia Fernandes, vice-presidente da Câmara da Guarda; António Monteirinho, líder da concelhia do PS; Adelaide Campos, vereadora do PS na Câmara da Guarda, Vladimiro Vale, coordenador da Direção da Organização Regional da Guarda do PCP e membro do Comité Central, e José Pedro Branquinho, presidente da União de Sindicatos da Guarda, além de outros dirigentes sindicais e amigos do autor.