A Delegação Regional da Educação do Centro recomendou o fecho do Jardim de Infância de Loriga que cuida de 5 crianças, mas o Conselho Municipal da Educação discorda porque o jardim de infância em questão tem alunos de Loriga, Alvôco da Serra, Teixeira e Vide. Para além disso, o presidente da Junta de Freguesia de Loriga, José Manuel Pinto lembra que no mesmo edifício funciona a escola primária com «todas as condições e cerca de 30 alunos».
José Pinto explica que «a nossa zona dista de Seia 20km. Loriga tem sido o centro destas freguesias. As crianças têm de fazer cerca de 8km para chegar ao Jardim de Infância, para Seia era o dobro».
O presidente da Junta de Freguesia de Loriga desabafa a O INTERIOR que «ninguém gosta que se fechem serviços públicos na nossa zona. Temos sempre o coração nas mãos porque o Governo fala na defesa do interior, mas temos medo que nos fechem serviços», explica. «E isto era um exemplo. Quem está em Lisboa ou Coimbra não dá valor a estes jardins de infância que, apesar de terem poucos alunos, servem as diferentes freguesias».
Apesar da Delegação Regional da Educação do Centro ter recomendado que se fechasse o jardim de infãncia de Loriga por ter apenas cinco alunos, o Conselho Municipal da Educação discordou o decidiu manter o infantário aberto, tal como estava.