Sociedade

IPG distingue Gouveia e Melo com título de “Especialista Honoris Causa”

Escrito por Luís Martins

O Instituto Politécnico da Guarda distinguiu esta quinta-feira o vice-almirante Gouveia e Melo com o título de “Especialista Honoris Causa”. A homenagem foi justificada pelo desempenho do oficial na liderança da “task force” da vacinação contra a Covid-19 durante a fase mais crítica da pandemia.

Para Joaquim Brigas, presidente do IPG, Gouveia e Melo foi um servidor do país «de grande relevo e excelência» e o seu desempenho «é uma lição para toda a comunidade académica do IPG», que deve seguir o exemplo, acrescentou.

O vice-almirante – cujo nome tem sido apontado para Chefe de Estado Maior da Armada – não fez qualquer discurso durante a cerimónia e a única declaração prestada aos jornalistas durante a curta visita à Guarda foi para dizer que se sentia «muito honrado com todas as distinções, principalmente de um instituto desta natureza».

A “task force”, que foi responsável nos últimos meses pelo processo de vacinação contra a Covid-19 vai ser extinta, uma vez que Portugal está muito perto dos 85 por cento da população com duas doses da vacina contra o vírus.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply