Sociedade

IPG cria licenciatura que une ciência de dados à inteligência artificial

Escrito por Luís Martins

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai lançar uma nova licenciatura em Ciência de Dados e Inteligência Artificial para dar resposta à crescente procura no mercado de profissionais especializados no tratamento de dados recolhidos em massa, para a operacionalização de serviços inteligentes e direcionados aos utilizadores.

Trata-se da primeira licenciatura nesta área na região Centro e a segunda a nível nacional. O curso será lecionado a partir do ano letivo de 2022/2023 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).
«Os docentes e investigadores na ESTG têm acompanhado atentamente as necessidades do mercado e os desafios da transição digital, propondo novas ofertas formativas, como a licenciatura em Mecânica e Informática Industrial e, agora, em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Esta licenciatura – através da inclusão de conteúdos da área da Inteligência Artificial – vai dar continuidade ao trabalho que iniciámos com o Curso Técnico Superior Profissional em Análise de Dados», afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply