O Governo convidou os representantes das Casas Regionais em Lisboa a integrar uma “Rede de Embaixadores do Interior”, para «dar a conhecer as suas potencialidades e, simultaneamente, ajudarem na divulgação das medidas que o Governo tem para incentivar o emprego, o empreendedorismo e o investimento nestes territórios».
A informação foi divulgada em comunicado pelo Ministério da Coesão Territorial que reuniu esta segunda-feira na capital com os vários representantes das Casas Regionais.
No encontro, Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, e Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, apresentaram aos presentes «os objetivos e medidas concretas da área governativa e convidaram os representantes a integrar uma Rede de Embaixadores do Interior», segundo a nota.
O objetivo é que «estas instituições sejam verdadeiras interlocutoras no que toca à identificação de desafios e procura de soluções para o Interior português», diz a tutela. «Reconhecida a importância das Casas Regionais de Província, de Comarca e Concelhias na ligação aos municípios, freguesias, localidades e populações de origem, afigura-se que são um parceiro estratégico para a divulgação das medidas do XXII Governo no seu objetivo de valorizar o Interior, de atrair e fixar população nestes territórios», refere ainda o comunicado.