Sociedade

Funcionária de lar de idosos do Fundão suspeita de movimentar «mais de mil euros» com cartão de débito furtado a utente

Escrito por Luís Martins

A GNR constituiu arguida uma mulher de 56 anos por furto qualificado, no Fundão. A funcionária de um lar de idosos naquele concelho está indiciada por ter furtado o cartão de débito de uma utente e movimentado «mais de mil euros».

Seguindo o Comando Territorial de Castelo Branco, a suspeita foi identificada por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão no domingo, na sequência de uma investigação que decorria «há cerca de dois meses por furto num lar de idosos».

As diligências encetadas permitiram «localizar e identificar a suspeita de furtar o cartão de débito de uma idosa, no lar em que a suspeita trabalhava, com o qual terá movimentado mais de mil euros», refere a GNR em comunicado. No seguimento da ação foi possível apurar que funcionária «tirou proveito da vulnerabilidade da vítima, devido à sua idade, para lhe furtar o cartão de débito e respetivo código».

No seguimento da ação a GNR realizou uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de 250 euros. A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply