Sociedade

Finalistas da Sé e da Afonso de Albuquerque fazem baile conjunto pela primeira vez na Guarda

Escrito por Luís Martins

Pela primeira vez, os bailes de finalistas das duas escolas secundárias da Guarda vão decorrer em conjunto este sábado à noite no pavilhão do NERGA.

A festa que assinala o fim deste nível ensino não aconteceu nos últimos dois anos devido à pandemia e regressa agora em força, juntando alunos da Sé e da Afonso de Albuquerque, o que nunca tinha acontecido na cidade mais alta. Manuel Henrique, da comissão de finalistas da Secundária da Sé, explica que, para não «perderem pessoas», as comissões das duas escolas decidiram organizar o baile em conjunto. A única restrição está na impossibilidade de «ter o espaço exterior, isso ultrapassava muito o orçamento de que dispomos». Já Carolina Gonçalves, da comissão de finalistas da Secundária Afonso de Albuquerque, acrescenta que esta opção é «uma forma de promover a união das duas escolas» e garante que o objetivo «é fazer uma coisa diferente e em grande».

Uma opinião partilhada por Manuel Henrique, que tem «expetativas altas porque «não há baile há dois anos, portanto, será o evento do ano». Este ano vão participar 114 finalistas da Secundária da Sé e 205 da Secundária Afonso de Albuquerque. Quanto à data tardia, a organização recorda que o pavilhão do NERGA acolheu o centro de vacinação Covid até ao final de abril, o que impossibilitou a realização dos bailes antes dessa data.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply