O presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, morreu este domingo aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da Covid-19, anunciou a autarquia.
«O município de Viseu informa, com enorme pesar, que o presidente da Câmara, António Almeida Henriques, faleceu esta manhã no Hospital de São Teotónio, vítima de complicações respiratórias decorrentes da Covid-19», refere uma nota de imprensa da Câmara.
Almeida Henriques testou positivo à Covid-19 a 4 de março e, apesar do resultado positivo, sentia-se bem e «apenas com sintomas ligeiros», tendo continuado a trabalhar a partir de casa.
Mas, poucos dias depois, devido à agudização dos sintomas, dirigiu-se às urgências do Hospital de São Teotónio e acabou por ficar internado. A 10 de março, Almeida Henriques seria transferido para os cuidados intensivos devido «agravamento da insuficiência respiratória», que «levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica».
Almeida Henriques era presidente da Câmara de Viseu há dois mandatos, desde 2013, eleito pelo PSD, e seria recandidato nas autárquicas deste ano.