A Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, vai ser requalificada, num investimento de 1,5 milhões de euros do Orçamento do Estado.
O financiamento foi confirmado pelo vice-presidente da autarquia, segundo o qual a escola esteve na lista de estabelecimentos com intervenção prioritária do anterior Governo. «As obras têm que ver com a requalificação de uma escola que tem muitos anos e precisa urgentemente de obras de fundo em alguns dos pavilhões, que são bastante antigos e precisam ser melhorados, para aumentar a eficiência energética, aumentar o conforto dentro das salas de aula e as condições gerais da escola», adiantou Paulo Borralhinho, referindo que falta agora lançar o respetivo concurso público.
Segundo o autarca, a intervenção contempla trabalhos estruturais que vão melhorar a eficiência energética em mais de 60 por cento, a melhoria das acessibilidades, a remodelação da cozinha da cantina e a compra de equipamento informático. A Biblioteca Digital, a Sala de Tecnologias e Comunicação – Laboratório Digital e o Laboratório de Ciências Naturais são três dos espaços a modernizar com novas tecnologias. «É um investimento urgente, sobretudo em termos de criação de conforto dentro das salas de aula», acrescentou.