Coronavírus Sociedade

Quinta pessoa infetada com coronavírus em Portugal deu uma masterclass na EPABI (Covilhã) na semana passada

Escrito por Luís Martins

Um professor de música que orientou uma masterclass na EPABI – Escola Profissional de Artes da Beira Interior, na Covilhã, na semana passada é a quinta pessoa infetada pelo Covid-19 em Portugal.

Esta manhã, a Direção-Geral da Saúde (DGS) revelou que o quinto caso de infeção pelo novo coronavírus é o de homem, de 44 anos, que veio de Itália e está no Centro Hospitalar Universitário de S. João. Segundo o documento, a «situação clínica está estável». Trata-se de um músico e docente da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no Porto, que em fevereiro participou numa masterclass em Bergamo, na região da Lombardia, uma das zonas mais afetadas de Itália.

Segundo o “Jornal de Notícias”, a ESMAE já adotou os procedimentos necessários, nomeadamente «medidas de isolamento social» a «algumas dezenas» de pessoas com as quais o doente teve contacto. João Rocha, presidente do Instituto Politécnico do Porto, fala também na hipótese da escola encerrar.

Por cá, a EPABI também já tomou as precauções recomendadas pela DGS. O diretor da escola disse à Rádio Cova da Beira que os alunos que frequentaram a masterclass em causa estão «de quarentena nos próximos 14 dias, e entretanto, alguns pais, por precaução decidiram retirar as crianças da escola». 

 

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta