Sociedade

Empresa para pintar brinquedos vai criar até 90 postos de trabalho na Guarda

Escrito por Jornal O Interior

A Maia & Borges Lda., líder do mercado nacional de fabrico de brinquedos, vai criar uma nova unidade de produção na Guarda que poderá vir a criar até 90 novos postos de trabalho.
A MB2 Manufacturer Lda. – assim se designa a nova empresa – vai implicar um investimento que ronda os 600 mil euros até 2025 e destina-se à pintura de pequenos bonecos e brinquedos em PVC, como “os animais da quinta” ou “os animais da floresta”, tal como acontece atualmente na fábrica da Maia cuja produção de três milhões de figuras se destina exclusivamente para exportação, sendo a Alemanha o principal mercado de destino. Segundo apurou O INTERIOR, o projeto previsto para a cidade mais alta contempla três fases: uma primeira de pintura manual, já em funcionamento, e outra de pintura em cabines de pistola, enquanto a derradeira etapa consistirá na injeção de figuras. A empresa vai laborar num pavilhão situado na zona da Pombeira, nos arredores da Guarda, e tem como parceiro local o empresário Nuno Henriques.
A MB2 Manufacturer já contratou doze pessoas na sequência de ações de formação. «Apareceram muitos interessados. Tivemos 120 pessoas para os 20 lugares de formação disponíveis», disse o empresário, segundo o qual serão admitidos mais oito trabalhadores durante o primeiro trimestre deste ano. O objetivo é empregar mais 20 colaboradores até ao final de 2020, sendo que os promotores estimam atingir os 80 a 90 postos de trabalho durante o ano de 2021.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Deixar uma resposta