Sociedade

Distrito da Guarda regista a sétima morte com Covid-19 e 179 infetados

Escrito por Luís Martins

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou mais 13 casos de infetados com Covid-19 nas últimas 24 horas e mais uma vítima mortal. 

De acordo com o último relatório de situação divulgado esta terça-feira, havia um  total de 179 casos de infeção repartidos por dez concelhos – Aguiar da Beira não está contemplado.

Vila Nova de Foz Côa manteve os 89 doentes registados no dia anterior, mas nas últimas 24 horas ocorreu mais uma morte. Em Trancoso e Pinhel verificaram-se mais dois e cinco casos, respetivamente, que elevaram para 20 o número de infetados em cada um destes municípios.

Na Guarda também há mais três doentes com Covid-19, que são agora 10, o mesmo aumento verificou-se em Manteigas onde existem um total de seis casos. 

Nos restantes municípios não houve alterações, sendo que em Almeida há 7 infetados, em Celorico da Beira cinco, um em Figueira de Castelo Rodrigo e sete em Seia.

Fornos de Algodres, Mêda e Sabugal continuam sem testes positivos. A ULS sinaliza ainda a existência de 515 contactos em vigilância (mais 39 que na véspera) e de sete casos de profissionais de saúde infetados.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta