Sociedade

Direção regional da SEDES da Guarda já tomou posse

Img 5575
Escrito por Sofia Pereira

A primeira direção das SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) na Guarda toma posse esta noite. É uma das associações cívicas mais antigas do país, com mais de 50 anos, porque, segundo Álvaro Beleza, presidente do Conselho Coordenador das SEDES, «tem um exército de inteligência, gente independente, sabedora, livre… e mantém-se porque é sóbria. A SEDES manifesta-se em alturas chave».

O presidente da associação explica a O INTERIOR que a ideia «é manter-se como um Gabinete de estudos em Portugal, ao centro, onde se encontra a direita e a esquerda a pensar em estratégias para a próxima década».

Hoje tomam posse os novos membros da direção: Ângelo Videira dos Santos, como secretário-geral; Carlos Martins, Fábio Pinto, Filipe Silva, Hernâni Marques, Joaquim Brigas, José Caçador, Marisa Fonseca, Rui Correia e Paula Camilo são vogais. O Conselho Consultivo é Filipe Pathe Duarte e o presidente da direção da primeira SEDES na Guarda é Acácio Pereira que vê a Guarda como «uma terra conformada» e acrescenta que «tem de deixar de o ser e pensar em si própria». A SEDES na Guarda é importante para o presidente da direção porque «o debate é importante e a Guarda precisa de debate para perceber quais são os melhores caminhos para chegar ao desenvolvimento».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply