A GNR deteve um homem de 74 anos, no concelho do Fundão, por violência doméstica sobre a sua companheira, de 54 anos, que era sujeita a «um clima de constante terror».
Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, o suspeito foi detido na sexta-feira por elementos do posto do Teixoso no âmbito de uma investigação por violência doméstica. «O agressor exercia, reiteradamente, violência psicológica sobre a vítima, proferindo ameaças de morte com recurso a armas de fogo e ofensas verbais, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida», adianta a GNR em comunicado.
No decorrer das diligências foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de três caçadeiras, uma pistola, uma arma elétrica, uma faca de mato, um computador portátil, um telemóvel e mais de 100 munições de diferentes calibres. O indivíduo foi presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, que aplicou as medidas de coação de proibição de permanecer, frequentar ou de se aproximar da habitação da vítima, controlado por pulseira eletrónica, e proibição de a contactar, por qualquer forma ou por interposta pessoa.