A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), na Guarda, vai acolher um curso de escanção/ sommelier, no âmbito de uma parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.
Apresentada esta quarta-feira, na cidade mais alta, a formação tem início a 8 de janeiro e pretende qualificar profissionais do setor da restauração e hotelaria da região, mas também outros interessados ligados ao setor dos vinhos. Inserido na oferta formativa do Turismo de Portugal, o curso conta ainda com a parceria da Associação de Escanções de Portugal e terá um total de 300 horas sobre temáticas como Viticultura e Enologia, Provas Organoléticas, Regiões Vitivinícolas de Portugal, Vinhos do Mundo, Serviço de Bar e de Vinhos, Enogastronomia e “Beverage Costs”.
Mário Caldeira Andrade, João Madeira Afonso, Rodolfo Queirós, Ricardo Dias, Fernando Melo, Nelson Carvalho e Miguel Melo Breyner serão os formadores de um curso inédito na região. Os interessados devem contactar a CVRBI (geral@cvrbi.pt) ou no site da Academia Digital do Turismo de Portugal (academiadigital.turismodeportugal.pt). Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.