Já foi divulgada a lista das escolas de acolhimento nas semanas de contenção estabelecidas pelo Governo após o Natal, de 27 a 30 de dezembro e de 3 a 7 de janeiro.
De acordo com um comunicado do Ministério da Educação, são cerca de 800 os estabelecimentos de ensino que vão estar de portas abertas para dar resposta a filhos ou outros dependentes de trabalhadores essenciais no combate à pandemia. Este apoio chega também a crianças e jovens sinalizados pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), através do fornecimento de refeições a alunos beneficiários da Ação Social Escolar.
Na região, integram a rede a Escola Básica de Dornelas e a Escola Básica e Secundária Padre José Augusto da Fonseca, ambas em Aguiar da Beira; a EB e Secundária Dr. José Casimiro Matias, em Almeida; a EB e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte; a EB e Secundária Sacadura Cabral, em Celorico da Beira; e a EB Pêro da Covilhã, na Covilhã.
A Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, a EB e Secundária de Fornos de Algodres, a EB Serra da Gardunha (Fundão), a Secundária de Gouveia, a EB de Santa Clara e a EB da Sequeira, ambas na Guarda, a EB e Secundária de Manteigas e a EB e Secundária da Mêda são outras escolas que permanecer abertas nas próximas duas semanas.
Da lista consta ainda a Secundária e a EB nº1 de Pinhel, a Secundária do Sabugal, a EB de Seia, a Secundária Gonçalo Anes Bandarra, em Trancoso, e EB e Secundária Tenente Coronel Adão Carrapatoso, em Vila Nova de Foz Côa.