Covid-19

Aguiar da Beira e Fornos de Algodres com a taxa de incidência da Covid-19 mais alta da região

Escrito por Luís Martins

Todos os concelhos da região estão abaixo da linha vermelha do Governo traçada nos 120 novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias. Segundo os dados divulgados esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Aguiar da Beira e Fornos de Algodres tinham as taxas de incidência mais elevadas com, respetivamente, 86 e 66 casos por 100 mil habitantes entre 29 de abril e 12 de maio.

No mesmo período a Covilhã registava 41 casos por 100 mil habitantes e em Vila Nova de Foz Côa a incidência da Covid-19 era de 31 casos por 100 mil habitantes. Nos restantes municípios a taxa era bastante reduzida, encontrando-se abaixo dos 20 casos em Almeida (17), Belmonte (16) e Guarda (10).

Em Gouveia (8) e Seia (4) era inferior a 10 e os demais concelhos não tiveram qualquer novo caso de Covid-19 nas últimas duas semanas. São eles Celorico, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal e Trancoso.

Na nota explicativa dos dados por concelhos a DGS refere que a incidência cumulativa «corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada».

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento