Coronavírus Sociedade

Covid-19: Start-up da UBI cria curso online para profissionais de saúde

Escrito por Sofia Craveiro

A UpHill, start-up instalada na incubadora UBI Medical, criou um curso prático criado para ajudar os profissionais de saúde na abordagem a casos de COVID-19. A formação virtual de acesso livre, disponibilizada no início desta semana, «baseia-se em casos clínicos virtuais e destina-se a melhorar o diagnóstico e o tratamento da doença, encontrando-se acessível na plataforma de simulação clínica UpHill Simulate», segundo comunicado enviado pela Universidade da Beira Interior (UBI).

«Numa altura em que os prestadores de cuidados de saúde se debatem com uma pandemia derivada de um novo coronavírus, os utilizadores terão oportunidade de aprender num ambiente realístico e igualmente seguro para os profissionais e os doentes, através de casos para simulação criados em parceria com a Luz Saúde Learning Health», segundo a mesma nota.

Além do curso, a plataforma disponibiliza informação atualizada sobre a pandemia, nomeadamente artigos científicos. De forma a melhorar a partilha de informação sobre a COVID-19, a empresa «iniciou ainda uma colaboração com a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública e plataforma Evidentia Médica».

A UpHill foi fundada em 2016, por Duarte Sequeira e Luís Patrão, diplomados em Medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, e Eduardo Freire Rodrigues, formado na mesma área, pela Universidade Nova de Lisboa. Foi das primeiras empresas a instalar-se na UBI Medical, na Covilhã.

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta