Coronavírus

Vítor Pereira testa positivo para a Covid-19

Escrito por Sofia Craveiro

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã testou positivo para a covid-19.

A confirmação foi dada pelo próprio, que disse, em declarações à Lusa que «apesar de todos os cuidados que sempre tomo, até porque sou doente de risco, tive sintomas de uma leve constipação que, nos tempos que correm, podia ter outra origem e significado e, assim, decidi submeter o assunto aos profissionais de saúde que me aconselharam a efetuar o teste PCR a fim de verificar se estava contaminado pelo vírus SARS-CoV-2. Efetuado hoje o respetivo teste, o mesmo deu resultado positivo», declarou.

O autarca adiantou que irá manter-se em isolamento, mas que continuará a trabalhar à distância, até porque se encontra «estável e praticamente sem sintomas».

Os colaboradores mais próximos e vereadores a tempo inteiro também serão testados e que ficarão em isolamento até conhecerem o resultado do teste.

Já antes de serem conhecidos os resultados deste teste, a autarquia covilhanense tinha anunciado que estavam canceladas as cerimónias comemorativas do 150º aniversário da elevação da Covilhã, que deviam decorrer esta terça-feira. Na origem do cancelamento esteve a«suspeita de um foco de Covid-19 no edifício dos Paços do Concelho».

Agora, em lugar das comemorações vai decorrer uma ação de desinfeção preventiva do edifício da câmara municipal.

 

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Leave a Reply