Sociedade

Concerto online e circuito desportivo assinala Dia Mundial da Criança na Guarda

Escrito por Luís Martins

A Câmara da Guarda vai assinalar o Dia Mundial da Criança, esta segunda-feira, com um circuito desportivo e um concerto online devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Pelas 11 horas, será transmitido na página do Facebook do município o concerto “Especial Disney – Músicas da Nossa Vida”, da Diplix, para comunidade escolar.

Um hora depois, na mesma plataforma digital, os professores de desporto da autarquia vão propor, através de um vídeo, um circuito lúdico-desportivo à volta do estádio municipal da Guarda.

«Tendo como “pista” o passeio que circunda o estádio, as famílias são desafiadas a passar por várias “Estações” e executar os jogos e exercícios propostos. O circuito vai estar todo ele sinalizado à volta do Estádio e por isso é muito fácil segui-lo», adianta a autarquia numa nota à imprensa.

Como nesta segunda-feira vão reabrir os jardins-de-infância públicos, está também prevista a realização da iniciativa intitulada “O Lugar do Reencontro”. Trata-se de quadros magnéticos que foram distribuídos pelos jardins-de-infância para que ali fosse colocada a atividade do dia realizada pelas crianças.

O resultado final será mostrado publicamente no Facebook do município, ao final da tarde.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta