Covid-19 Sociedade

CHUCB suspende visitas a doentes internados

Escrito por Sofia Craveiro

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) anunciou hoje, atraves de comunicado, que «deliberou o alargamento das medidas de contenção», suspendendo temporariamente, a partir de hoje, «todas as visitas a doentes internados do CHUCB».

As excepções a esta regra são «utentes internados nos serviços de Pediatria, Maternidade e Neonatologia», aos quais «apenas será
permitida a presença dos progenitores ou um substituto destes, devidamente identificado como tal, pela equipa de saúde».

No serviço de Cuidados Paliativos «é permitida a presença de um acompanhante ou pessoa de referência do doente, podendo ser autorizadas, caso a caso, a realização de visitas», lê-se ainda na nota.

O CHUCB recomenda que «para segurança de todos, devem ser evitadas todas e quaisquer deslocações desnecessárias ao Hospital, devendo‐se privilegiar, contactos à distância, nomeadamente através dos meios tecnológicos de informação e comunicação à disposição de todos, tais como telefone, e‐mail e/ou videoconferência».
As presentes medidas serão «reavaliadas periodicamente, podendo ser modificadas a qualquer altura, em função da evolução da situação».

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Leave a Reply

Financiamento