Sociedade

Bispos da Guarda, Viseu e Aveiro homenageados no dia da cidade da Guarda

Whatsapp Image 2021 11 27 At 13.57.41
Escrito por Catarina Reino

Ainda na sessão solene comemorativa dos 822 anos da elevação da Guarda a cidade, foram homenageados os funcionários da Câmara que se destacaram em prol do município e também os três bispos da Guarda, Viseu e Aveiro, D. Manuel Felício, D. Luciano Costa e D. António Moiteiro, respetivamente.

Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda, refere que a homenagem aos bispos tem a ver com o facto de «estes homens representarem a fé cristã e distinguiram-se pela defesa da solidariedade».

D. António Monteiro, bispo de Aveiro, referiu que se assume como um cidadão da Guarda pois «foi aqui que vivi mais de 40 anos», e que por isso fica «muito feliz» com esta distinção. Também D. Luciano Costa, bispo de Viseu, disse que é um guardense e que «é preciso que a Guarda comece a manter os seus jovens por cá». Já D. Manuel Felício, bispo da Guarda, assumiu que «esta não é uma homenagem para mim, mas sim para todos os que comigo trabalham».

Foram ainda homenageados os funcionários António Manuel Carlos da Silva, António Martins Rodrigues, Carlos Manuel Pinto Lopes, Carlos Manuel das Neves Alves, Dulce Helena Gonçalves Antunes, Francisco Vitorino, Horácio dos Santos, Joaquim Alves Pires, Joaquim Belo Frias, José Augusto da Cunha Lucas, José Augusto Veloso Jerónimo, Jorge Isidro Ferreira Gomes, Maria Augusta Andre Lopes, Maria Odete Charro Duarte e Vítor Manuel Rodrigues Sousa. Há ainda alguns funcionários que não puderam estar presentes e que irão também ser homenageados mais tarde.

(Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR).

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply