Sociedade

Banco Alimentar angariou 36 toneladas de alimentos

Escrito por Efigénia Marques

O Banco Alimentar Contra a Fome realizou durante o fim-de-semana a campanha de Natal de recolha de alimentos nos hipermercados da região que resultou na angariação 36.400 quilos de alimentos.
A campanha apelou à «solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses» na ajudem a quem se encontra em «grave carência alimentar», segundo a organização. Segundo Paulo Pinheiro, presidente do Banco Alimentar da Cova da Beira, «os resultados foram muito bons. Há mais 4.000 quilos de alimentos do que na campanha da Primavera ou na campanha de Natal de 2019». Este ano «tivemos voluntários novos e uma grande mostra de solidariedade das pessoas da região», adiantou o responsável. Paulo Pinheiro acrescentou que, «com a inflação que nos atinge, torna-se mais duro dar o que quer que seja. Mas mesmo assim, as pessoas deram-nos muitos alimentos e tivemos um aumento extraordinário».
O presidente do Banco Alimentar da Cova da Beira exemplificou, dizendo que «se um litro de leite custa cerca de 85 cêntimos, um quilo de arroz custa 1 euro e pouco, facilmente percebemos que nos foram confiados para cima de 80 mil euros em produtos alimentares». A campanha de Natal decorreu em 58 lojas da região e envolveu cerca de 750 voluntários. Os interessados ainda podem contribuir através da “Campanha Vale” (com a compra de vales nas caixas de supermercados) e da “Campanha Online” (www.alimentestaideia.pt) para doar alimentos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply