Os vinhos das três Comissões Vitivinícolas da região Centro (Beira Interior, Dão e Bairrada) foram apresentados esta terça-feira em Bruxelas a deputados do Parlamento Europeu (PE) e a jornalistas, numa iniciativa promovida pelo ainda eurodeputado Álvaro Amaro.
A iniciativa esteve prevista para 2020, mas foi adiada por causa da pandemia da Covid-19 estando agendada há alguns meses para esta semana. O evento, que incluiu provas, acabou agora por coincidir com a renúncia de Álvaro Amaro ao mandato, que vai acontecer no próximo dia 7 de julho, pelo que o social-democrata aproveitou a oportunidade para se despedir dos «produtores de vinho da minha, nossa, região Centro, com quem tenho trabalhado de perto desde que cheguei ao Parlamento Europeu».
«A minha grande preocupação foi sempre defender os interesses dos cidadãos. Este encontro acontece também em homenagem a um relatório que já não vou acabar, que é o das indicações geográficas e que nos deu muito trabalho, nomeadamente na questão vinho, que era o nó górdio da questão», acrescentou Álvaro Amaro.