Sociedade

Alunos guardenses dedicam poema à Rádio Altitude no “Dia Mundial da Rádio”

0318bdcf Dbe8 42ed B223 48f9cbf940a4
Escrito por Sofia Pereira

Para comemorar o “Dia Mundial da Rádio”, o Altitude preparou uma emissão especial com um estúdio móvel no Centro Comercial La Vie Guarda. Na última hora ouvimos uma tertúlia sobre “A importância da Rádio hoje”, uma conversa moderada pelo diretor da estação Luís Baptista-Martins.

Mas a poesia também tem lugar nesta programação dedicada ao “Dia Mundial da Rádio”, com os alunos do 9º D, da Escola Secundária da Sé, a declamarem (e dedicarem) um poema à rádio local mais antiga do país: “Um poema, um abraço à Rádio Altitude”, da autoria de Emília Barbeira e ensaio de Alexandre Gonçalves.

Por fim, o colaborador do Altitude, Alexandre Gonçalves, vai interpretar o poema “Quem sou?”, da professora e poetisa Emília Barbeira.

O “Dia Mundial da Rádio” foi proclamado em 2011 numa Conferência Geral das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. O objetivo da ONU foi demonstrar a importância da rádio enquanto meio de divulgação de informação e também um meio de comunicação que consegue alcançar populações mais remotas e fragilizadas, garantindo o acesso à informação e ao ensino.

Pode acompanhar a emissão especial através dos 90.9FM, em altitude.fm ou através da rede social Facebook da Rádio Altitude.

 

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply