O acidente rodoviário ocorrido ao início da tarde de sábado na A25, entre a Guarda e Celorico da Beira, provocou um morto e dois feridos graves, segundo fontes da GNR e da Proteção Civil.
A circulação na autoestrada só seria restabelecida pelas 19:00 no sentido entre a Guarda e Celorico da Beira, mas chegou a estar cortada em ambos os sentidos.
O acidente rodoviário na A25, próximo da Velosa, em Celorico da Beira, distrito da Guarda, provocou um morto e dois feridos graves, disseram fontes da GNR, dos bombeiros e da Proteção Civil.
Segundo uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira o acidente envolveu duas viaturas ligeiras e teve como vítimas três adultos, uma mulher que morreu e um homem e uma mulher que sofreram ferimentos graves.
Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, informou que um dos feridos graves foi transportado de helicóptero para o hospital de Viseu e o outro de ambulância para o hospital da Guarda.
A A25 chegou a estar cortada em ambos os sentidos entre a Guarda e Celorico da Beira, para possibilitar a operação de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), mas a circulação foi retomada a meio da tarde no sentido Viseu – Guarda, o oposto ao do acidente.
O alerta para o acidente foi dado pelas 14:25 de hoje e no local, nas operações de segurança e socorro às vítimas, estiveram 39 operacionais e 14 viaturas dos bombeiros da Guarda e Celorico da Beira, GNR e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Foto: Vigilantes da Estrada