Saúde

Sindicato Nacional dos Enfermeiros inicia greve de 24 horas

Enfermeiros Enfermeira Foto Dr85872a89defaultlarge 1024
Escrito por Sofia Pereira

Esta segunda-feira, a partir das 8 horas, o Sindicato Nacional dos Enfermeiros inicia uma greve de 24 horas pela «ausência de resposta e indisponibilidade do ministro da Saúde em iniciar um processo negocial com os profissionais».

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros acusa o Governo de não responder aos «graves problemas que afetam os doentes», nem aos «apelos do Presidente da República para que o ministro da Saúde reunisse com os sindicatos do setor». Os enfermeiros reclamam a «negociação de um Acordo Coletivo de Trabalho Global aplicável aos enfermeiros e a revisão da tabela salarial».

Os sindicatos referem que a maioria das reivindicações dos enfermeiros se relacionam com a «defesa da qualidade de enfermagem e do acesso dos doentes a cuidados de Saúde em tempo útil e de qualidade», propondo «condições de trabalho dignas, planeamento e organização do serviço público e uma política correta de gestão de recursos humanos com o aumento da capacidade de resposta, desde os cuidados de saúde primários, aos internamentos hospitalares, serviço de urgência, blocos operatórios e pela rede nacional de cuidados continuados integrados».

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply