Região

Voos de balões de ar quente para promover a Beira Baixa

Escrito por Luís Martins

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) vai realizar a segunda edição de voos de balão de ar quente, de 25 a 30 de março, com o objetivo de promover o território.

O evento “Voar na Beira Baixa” vai acontecer no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências”. «Durante seis dias, 15 a 20 balões oriundos de vários países irão colorir o céu da Beira Baixa, demonstrando que os voos turísticos em balão de ar quente são um contributo para o desenvolvimento turístico da região», lê-se num nota de imprensa divulgada esta segunda-feira pela CIMBB.

O percurso dos balões terá início em Penamacor e seguirá depois para Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros, municípios onde será possível realizar batismos de voo em balão estático entre as 8 e as 10 horas, segundo os promotores. Em simultâneo, haverá jogos tradicionais e organizados passeios de BTT e pedestres.

“Voar na Beira Baixa” inclui ainda o “Night Glow”, um espetáculo de luz e som, onde os balões sincronizam os seus queimadores ao ritmo da música. «A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, contribuir para a qualificação e valorização turística do potencial endógeno diferenciador da região», refere a CIMBB.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply