Região

Unidades hoteleiras com quebras entre 5 e 10 por cento

Vg Serra Estrela Piscina 1 1 Scaled
Escrito por Carina Fernandes

O incêndio que afetou a Serra da Estrela terá provocado entre 5 a 10 por cento de cancelamentos de reservas nas unidades hoteleiras da região, estima o presidente do Turismo Centro Portugal.

«Existem alguns cancelamentos que, globalmente, variam entre os 5 e os 10 por cento, sobretudo no período entre 12 e 15 de agosto», disse Pedro Machado, salientando que unidades situadas mais próximas do incêndio registaram cerca de 70 por cento de cancelamentos. Exemplos disso foram a Casa Bento de Moura Portugal (Gouveia), um turismo em espaço rural, com uma quebra na ordem dos 70 por cento, e o Hotel Fábrica (Manteigas), com uma redução de cerca de 60 por cento. «Mas no perímetro do Parque Natural da Serra da Estrela que não foi atingido, onde se situam cerca de 80 por cento das unidades hoteleiras, tem-se, por exemplo, o Hotel das Casas das Penhas Douradas (Manteigas) e o Hotel Belsol (Belmonte) com 100 por cento de taxa de ocupação», indicou aquele responsável.

«Esperamos agora, através do trabalho conjunto que vamos fazer com o Turismo de Portugal e com a Secretaria de Estado do Turismo, uma atuação concertada para transmitir aos portugueses que, infelizmente, apesar dos 20 por cento de perda do Parque Natural, há 80 por cento que estão vigorosos e que importa pensar no futuro», declara Pedro Machado.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply